professores

 

Melk Rocha

 

Fisioterapeuta, professor de ashtanga yoga, estudou medicina chinesa e o método Rolf de Integração Estrutural. Unindo os conhecimentos ocidentais e a medicina oriental com sua vocação para o cuidar, Melk guia seus alunos e pacientes pelo caminho da cura e do autoconhecimento com generosidade, sensibilidade e amor.

 

Melk começou seus estudos de ashtanga na escola de Cristovão de Oliveira e também praticou com José Roberto Marquezini. Na sequencia foi se aprofundar, estudando com a professora Laura Miguel que guiou Melk seguindo o conceito do parampara.*

 

Laura, por sua vez, trouxe seu aprendizado diretamente de Sharath Jois, neto de Sri Pattabhi Jois, criador do método ashtanga yoga.

 

Em 2005, Melk se formou fisioterapeuta e seu trabalho final foi sobre ashtanga yoga. Orientado por Cristovão de Oliveira, por meses acompanhou pessoas que nunca haviam praticado yoga antes e mediu os resultados surpreendentes em seus corpos. Somou ao estudo de fisioterapia e de yoga o estudo da medicina chinesa, e aumentou sua compreensão do ser humano como um todo.

 

 

 

* Dentro da tradição da ashtanga Yoga, parampara significa o conhecimento que é transmitido, pessoalmente, de mestre para aluno através dos anos. Até que o aluno esteja pronto para ele próprio se tornar mestre, e continuar a transmissão desse conhecimento sagrado.

 


 

Catarina Mauro

 

 Iniciei minha história no ashtanga aos 19 anos quando eu estava buscando novas formas de me conhecer. Pratiquei com alguns professores em São Paulo como Cristóvão de Oliveira, Fernando Pacheco, Helena Rosenthal, Pedro Moreno e Dany Sa. Após mais de 5 anos neste caminho, me mudei para Londres onde pude desenvolver minha prática e trabalhar como assistente do professor certificado Hamish Handry durante 2 anos. Após esse período, segui realizando workshops com professores também certificados como Philippa Asher e Lu Andrade. Atualmente continuo nesse processo procurando aprender e me desenvolver com meus alunos e professores.

 

Flávia Maia

 

Flávia Maia é musicista e arte educadora.
Desde 2014 se dedica também a compartilhar seu conhecimento em Ashtanga Vinyasa Yoga, prática que iniciou em 2006 com o professor Pedro Moreno.
Tem aprofundado o seu estudo pessoal sob a orientação de importantes professores como Helena Rosenthal, Mário Reinert, Matthew Vollmer, Laura Miguel, Regina Ehlers e Sharmila Desai.
Praticou sob orientação de R. Sharath Jois no KPJAYI (K. Pattabhi Jois Ashtanga Yoga Institute) na cidade de Mysore- Índia em 2013/14.
Concluiu o Curso de Formação em Hatha Vinyasa Yoga com Camila Reitz em 2014 e o Curso de Aprofundamento em Yoga e Treinamento de Professores no Estúdio Namaskara com Mário Reinert, Renata Ventura e professores convidados em 2016/17.