Surya Shala

Ashtanga Yoga, Sumare, Vila Madalena, Perdizes, aula, Yoga, iniciante

O Surya Shala nasceu de um sonho de seu criador, Melk Rocha. Em sua busca de unir suas experiências para promover interação, integração, conhecimento e cura.

 

Ele morou alguns anos em um templo budista e lá percebeu a importância do espaço de acolhimento para a prática do yoga como um todo, não como uma prática física pura e simples, mas como uma prática de vida, consciente e coerente. Ele saiu do templo budista para transformar sua própria casa em um templo. Inspirado por Sri Pattabhi Jois, criador do Ashtanga Yoga, que na cidade de Mysore na Índia arrastava os móveis e transformava a sala da sua casa no espaço de prática, Melk abre também sua casa-templo para receber seus alunos.

Ashtanga Yoga, Sumare, Vila Madalena, Perdizes, aula, Yoga, iniciante

Surya significa sol em sânscrito. E é justamente essa ideia que o espaço traz: o calor do acolhimento combinado com essa energia que gera vida.

 

O espaço também oferece Fisioterapia, Método Rolf de Integração Estrutural, Medicina Tradicional Chinesa e Massagem Ayurvédica, todas elas ministradas pelo próprio Melk.

 

Dessa forma, o Surya Shala é um espaço onde a pessoa é tratada de modo completo. Ao conhecer pessoalmente cada aluno, Melk consegue enxergar o que aquele corpo precisa para seu processo de cura, seja físico ou emocional. Ele enxerga o aluno como um todo, uma unidade, e vai saber dirigir cada terapia e o yoga da melhor maneira possível para aquela pessoa em particular.

Um espaço de troca entre profissional e aluno/paciente. Um espaço coletivo, onde todos se enxergam por inteiro.

 

 

“O corpo é uma ferramenta muito poderosa de auto conhecimento, é sem dúvida uma chave para evolução.”

Melk Rocha